fbpx

Quem somos

SOBRE A ABRADEE

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que hoje reúne 39 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do país. Juntas, são responsáveis pelo atendimento a mais de 86 milhões de clientes, o que representa uma cobertura de 99,6% dos consumidores brasileiros.

Sediada em Brasília, a ABRADEE presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira, jurídica e institucional. A entidade também é responsável pela articulação e interlocução entre o Poder Concedente, órgãos reguladores, parlamento, imprensa e os diversos agentes do setor elétrico, em torno das pautas e demandas vigentes, com atuação voltada à defesa dos interesses do segmento

O QUE FAZEMOS

Cabe à Associação, editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais, visando a desenvolver, com sustentabilidade, a Distribuição de Energia Elétrica no Brasil, além de contribuir para a capacitação de suas associadas. São 47 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro.